segunda-feira, 28 de abril de 2014

O PERIGO DO FACEBOOK E REDES SOCIAIS

As Redes sociais:
Redes sociais e mais redes sociais vão surgindo nesse mundão a fora,más, afinal de contas o que é uma rede social, de inicio vem a mente uma sociabilização,ou por assim dizer um "ser social", mais não é nessas paragens que se vai uma verdadeira rede social em computadores, estive pesquisando sobre rede social na internet ,e ai sim o leque se abriu, então, logo abaixo para que você possa entender e se familiarizar mais vai ai a referencia de minha pesquisa como educador,feito na Wikipédia uma enciclopédia livre na net:
                   Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."1lMuito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade. "Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações."2
                                          As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook,Google+SkypeOrkutMySpaceInstagramTwitterBadooStayfilm), redes profissionais (LinkedInRede Trabalhar), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
Como usuário de rede sociais e cristão sincero:
Ultimamente algo vem me chamado atenção  quanto a esse assunto e mais especificamente em relação facebook que tem sido a ferramenta mais usada nessa era.Sou líder de Igreja ,e com certeza entendo que todo líder é um formador de opinião,venho aqui externar o meu cuidado quanto a manutenção de nossa integridade como igreja do Senhor Jesus,portanto, devemos proteger nossa casa, família,organização e principalmente nossa vida espiritual.Observo que essas ferramentas tomam um grande tempo em nossa trajetória aqui na terra  e como diz o ditado tempo é ouro ,também o mandamento da Palavra diz: Remi o tempo pois os dias são maus,fiquei perplexo com esses últimos acontecimentos na mídia via internet  e repasso algumas informações sabendo que com certeza nos ajudarão em nossas decisões:
O Brasil tem a maior taxa de crescimento no Facebook, com uma média de 10% a mais de novos usuários ao mês. Isso seria algo em torno de 20 milhões de pessoas que entram na rede social mais popular do planeta a cada 30 dias.
Além do sucesso no Brasil, o Facebook já é um fenômeno mundial e, como quase qualquer tipo de moda, tem os seus problemas...
Por exemplo, o que dizer em caso de uma criança querer abrir sua própria conta no Facebook? Qual é a idade mínima recomendada? Adolescentes e crianças devem ser tratados igualmente?
Enfim, são muitas perguntas e o OnSoftware selecionou oito razões para mostrar a você que o Facebook não é adequado para crianças. Confira:

Quais os riscos do Facebook já que ele é um sistema de gerenciamento?



CUIDADO COM OS SEUS PERFIS :

Há um grande perigo com relação a seus dados em perfis ,muitos deles são rastreados por ladrões e falsificadores, portanto,todo cuidado é pouco, se possível reserve um tempo faça uma faxina em dados pessoais que dão margem e vida pessoal como endereço completo etc..



A minha oração e meu sincero pedido a igreja do Senhor é que vivam em seu tempo mais que esse tempo não acabe matando ou prejudicando nossa vida pessoal como cristão que somos e que não possamos nos perder no emaranhado das ilusões desse mundo pervertido e cheio de sutilezas, e que o Senhor nos ajude e proteja nessa tarefa aqui na terra:de ser sal e luz em meio as trevas.
Por:Pr.Francisco S.Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião :